Press Center

Marlins do Futuro Campeões do BEBEC-2016

A equipa dos Marlins do Futuro A venceram a edição 2016 do Torneio Infanto-Juvenil BEBEC, edição do ano 2016. A equipa B terminou na segunda posição....[Read more]

Mais Press Center:

Responsabilidade Social

Félio fez a sua parte!

Inserido no projecto de responsabilidade social do Vilankulo Futebol Clube, o atleta Félio Chichonge procedeu, na manhã desta quinta-feira (15 de Agosto), a entrega de um par de mu...[Read more]

Mais Responsabilidade Social:

Marlins do Futuro Campeões do BEBEC-2016

A equipa dos Marlins do Futuro A venceram a edição 2016 do Torneio Infanto-Juvenil BEBEC, edição do ano 2016. A equipa B terminou na segunda posição.

Os dois conjuntos da Escola de Formação do VFC foram premiados na semana passada, num acto dirigido por Bernardo Adriano, responsável pela área do desporto no município de Vilankulo. Falando durante a cerimónia, este dirigente referenciou aos petizes que “o mais importante não são os resultados, mas sim o entretenimento e a interação entre os atletas”.

Ainda, Bernardo Adriano sublinhou que é deveras importante aos futuros craques da bola saberem conciliar o futebol com a escola, uma união que ajudará no desenvolvimento humano deles.

Secções:

Abertura da Época Júniores VFC

Arrancou a época 2016 da equipa júnior do Vilankulo FC

Já estão em curso os trabalhos de preparação da época no Vilankulo FC (VFC). A equipa júnior já deu o pontapé de saída, reforçada por jogadores promovidos do escalão de juvenis.

Segundo Venâncio Manhiça, treinador dos juniores do VFC, 2016 será, em toda a regra, um ano complicado, sobretudo nesta recta inicial em que, praticamente, está em formação um novo conjunto tendo em vista os objectivos traçados para esta temporada.

De acordo com este treinador, há necessidade de “se trabalhar seriamente com os aspectos tácticos e técnicos, tendo em conta a subida de escalão de alguns jogadores”.

Secções:

Denuncia

O Vilankulo FC deu entrada na tarde deste Domingo uma denúncia aos gabinetes da Liga Moçambicana de Futebol.

Em causa, está a utilização irregular do atleta Gervário Cachewe por parte do Matchedje. O jogador entrou a substituir ao minuto 75 do jogo entre o Vilankulo FC – Matchedje com a camisola 25 e o nome que constava na ficha técnica era de um atleta júnior de nome Milagre Jorge.

A LMF já atribuiu uma derrota e multa de 30,000 MT ao Matchedje por ter utilizado o atleta Gervásio Cachewe sem os requisitos regulamentares.

Aguardemos a decisão do Conselho Disciplinar da LMF.

Secções:

Vilankulo FC 2 - Clube Chibuto 1

O Estádio Municipal de Vilankulo, quase tombava com alegria dos fervorosos adeptos que festejavam o golo, o pé do ouro do Luís aos 65 minutos decidiu o jogo.

A bola foi roubada no meio-campo e bombeada para a grande área do guarda-redes Dionísio, há várias tentativas do alívio e Luís mais ágil e certeiro tocou a bola para o fundo das malhas, fazendo o 2-0.

O Vilankulo FC foi a equipa mais adulta em campo, mal soou o apito inicial, os jogadores da casa, caíram em cima do adversário a procura do almejado golo e até podia ter inaugurado o placard logo aos 16 minutos. Fernando foi lesto após um belíssimo trabalho do Osvaldo que usando da sua capacidade técnica ludibriou vários jogadores e centrou para área para o desperdício.

HCB Songo 1 - Vilankulo FC 0

Aos 37 minutos Fábrice fez soar o alarme, ao apontar o golo, diga-se de passagem de belo efeito, chutando à entrada da grande área guarnecida pelo Martinho.

O alarme tocou nas hostes dos marlins, pois o golo dava sinal de que a luta pela manutenção continuava inglória, penosa e sinuosa.
Os dedos começam a tremer ao pegar a máquina calculadora e o mais doloroso os resultados negativos que o Vilankulo Fc tem averbado não espelha a produção nas quatro linhas.

O HCB venceu mas o empate teria sido talvez o resultado mais justo pois os marlins deram o litro por um resultado melhor

Patrocinadores Oficiais