Vilankulo FC contrata guarda-redes Internacional Cabo-Verdiano

Com vista a reafirmar a sua posição de equipa menos batida do Moçambola e, por conseguinte garantir uma defesa com cada vez mais qualidade, o Vilankulo FC firmou na tarde deste sábado (01 Dezembro), um contrato com o guarda-redes internacional cabo-verdiano Ernesto Soares, válido para as próximas duas épocas.

O cabo-verdiano de nacionalidade portuguesa, Ernesto Soares, chega ao Vilankulo FC após ter vestido na época passada (2011-2012) a camisola do clube do Estoril Praia, tendo, no mesmo período, ajudado aquele clube a sagrar-se Campeão Nacional da Segunda Divisão ascendendo, desse modo, ao escalão principal do futebol português, a Liga Zon Sagres.

Para além desse brilhante feito, consta do currículo do guarda-redes de 32 anos que é conhecedor do futebol africano a nível das selecções visto que, há doze anos defende as redes da Selecção Nacional do Cabo-Verde, com quem se qualificou pela primeira à fase final do Campeonato Africano de Futebol (CAN), edição 2013 da África do Sul. Não só, Ernesto Soares na temporada 2008-2009 representou o Doxa Katokopias, uma equipa da primeira divisão do futebol do Chipre.

Em 46 jogos pela Segunda Divisão Portuguesa e pela Selecção de Cabo Verde, Ernesto sofreu somente 8 golos.

O "keeper" internacional vai receber um ordenado que ronda entre os mil euros, equivalentes a 36,000 MT e um premio de assinatura entre os tres mil euros anuais.

“Quero manter a honra do clube”

No seu discurso de chegada, Ernesto Soares demonstrou ter conhecimentos sobre o clube que vai representar e disse, já na qualidade de guarda-redes do Vilankulo FC que quer manter a honra de a equipa ser a menos batida do Moçambola. “Quero manter a imagem da invencibilidade caseira do clube, como também de não sofrer golos – não somente em casa. Entretanto, apesar de essa ser a minha prioridade, é preciso que se continue a trabalhar em conjunto. Quero que o colectivo esteja mais coeso e seja mais forte para manter este mérito e voltar a ter a melhor defesa do País”, disse.

Num outro desenvolvimento, Ernesto Soares abriu o livro da sua chegada ao Vialnkulo FC, tendo destacado o nome Mister Chiquinho Conde, seu ex-companheiro de equipa no Alverca de Portugal. Soares, disse que após saber do clube da boca do técnico, procurou inteirar-se ainda mais e das individualidades que terá questionado, entre amigos e conhecedores do futebol moçambicano, todas foram unânimes em responder que o Vilankulo FC é um clube moçambicano com um projecto e futebol claro e super interessante, que cativa muitos jogadores e que apostada na formação, pelo que “decidi aceitar por querer, também, transmitir a minha experiência aos mais jovens bem como deles aprender e muito, visto que a minha experiência no futebol africano se restringe apenas nas selecções, onde trabalho há doze anos”.

“Sinto-me bem em assinar este contrato e espero corresponder com as expectativas, agradar os amantes do clube e trabalhar com os meus companheiros de modo a atingir os objectivos traçados para as próximas duas épocas. Espero ser titular, visto que todo o jogador trabalha com esse objectivo, porém tudo cabe à equipa técnica e ao treinador. Não tenho limites quando se trata de trabalho.” Concluiu Ernesto Soares na cerimónia de apresentação oficial como o mais novo reforço do clube.

Vídeo: 
See video
Secções:
Patrocinadores Oficiais